Dúvidas sobre o uso dos equipamentos no verão com Mari Ann

Papo com especialista
No artigo de hoje a gente fez uma entrevista com a nossa renomada Especialista Groomer Mari Ann Heyde, onde questionamos algumas dúvidas sobre o uso dos equipamentos no verão. Curte e compartilha com seus amigos!

1) [Kyklon] Qual a distância indicada para usar Secador em um animal no verão?
Mary Ann:
Nunca encoste o bocal no pet, pois isso pode ocasionar desconforto ao bebe e ainda pode danificar seu equipamento, em qualquer situação climática, sempre devemos respeitar um limite entre 15 a 20 cm de distância entre o bocal do secador e o bichinho, até porque você precisa ter espaço para fazer a escovação com conforto e suavidade.

2) [kyklon] Qual a temperatura ideal?
Mary Ann: 
Falar sobre temperatura é um ponto questionável, pois temos diversas situações climáticas em todas as partes do mundo, no entanto precisamos lembrar que "o que não queremos para nós, não queremos para os outros" logo utilizando muito quente pode nos causar dor, e ao pet também! Então qual a temperatura ideal? Devemos sempre utilizar o bom senso e nos adequar as temperaturas ambientes e climáticas de nossa região. Evitando utilizar máxima temperatura para agilizar o trabalho e causar desconforto ao animal.

3) [kyklon] Quanto tempo ele deve ficar exposto continuamente ao Secador?
Mary Ann: 
Cada profissional trabalha de uma forma, logo tudo vai ser muito diferente, se formos analisar raças e tamanhos de cães também teremos tempos muito variáveis,  o que aconselhamos sempre assim como no item 2 , é usar também do discernimento humano, onde você também deve pensar em sua pele e perceber se o animal está se sentindo aflito ou incomodado.

4) [kyklon] Como lidar com gatos x cães nessas situações climáticas?
Mary Ann: 
Cães e gatos têm PHS e temperaturas diferentes em suas peles, assim como coelhos e roedores também, nossa profissão está sempre em constante aprendizado, mas um fato é super importante, gatos não podem nunca em hipótese alguma serem banhados em água gelada e por sua lógica os secadores e máquinas também não devem estar em temperaturas frias, diferentes de alguns cães  onde até são recomendados por especialistas em suas raças  a não serem expostos a altas temperaturas.

5) [kyklon] O uso do soprador é necessário no calor?
Mary Ann:
 Os sopradores são de extrema importância tanto no verão quanto no inverno principalmente em cães de grande porte e animais com pelagens densas, gatos também podem ser soprados desde que acostumados a esse processo.
Usem sempre da sutileza com animais filhotes e idosos, eles são mais sensíveis às exposições e ninguém quer causar impactos a bebes e nem sofrimento aos vovôs.

Mari Ann Heyde
Especialista Groomer Kyklon
Proprietária da Pet Shop da Mary

Clippertec::Kyklon

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *