7 Cuidados básicos com seu pet nas comemorações de fim de ano

Cães tem uma audição muito melhor que a dos humanos, por isso os fogos de artifício das festas de fim de ano causam incômodos aos nossos amiguinhos, curte esse artigo com dicas especiais para amenizar esse  desconforto para seu pet!

 

  1. Fique calmo

Os animais são diretamente influenciados pelo comportamento dos seus donos. Demonstre tranquilidade na hora dos fogos de artifício, assim você passará confiança para o seu amigo.

 

  1. Coloque algodão no ouvido do animal

Você pode colocar um algodãozinho no ouvido do cachorro para que o barulho dos fogos não o incomode tanto, isso ameniza o incômodo. E não esqueça de tirar o algodão assim que os fogos terminarem.

 

  1. Deixe o seu pet “se esconder”

Provavelmente, na hora dos fogos, seu pet vai querer um lugarzinho mais seguro para ficar por estar assustado. Prepare um cantinho para ele, coloque ração, água e uma caminha para ele deitar. Deve ser um lugar que você possa fechar para que o animal não saia correndo pela casa, podendo se machucar e causar danos na casa.

 

  1. Ligue sons paralelos como Tv ou Rádio

Às vezes, o som da televisão pode ajudar a amenizar o barulho dos fogos que estão soltando nas ruas. Assim, o animal não se assustará tanto.

 

  1. Mantenha as portas e janelas fechadas

Mantenha as janelas e portas fechadas para que o som dos fogos de artifício não fique tão alto, e depois que o barulho desagradável acabar você poderá abrir novamente.

 

  1. Evite deixar seu pet sozinho

O ideal é não deixar seu cão sozinho em casa em dias que provavelmente soltarão fogos nas proximidades de sua residência. A companhia dos donos gera mais confiança para animais domésticos, principalmente quando eles estão com medo de alguma coisa.

 

  1. Consulte um veterinário

Se o seu cão fica com medo exagerado de fogos e até passar mal, o veterinário pode indicar um tranquilizante para que o seu cãozinho mantenha a calma nesses momentos.

 

Clippertec::Kyklon

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *